Ideias para um pequeno almoço saudável

Ora bem, o pequeno almoço é para mim actualmente, a refeição mais importante do dia. E realmente durante toda a minha vida ouvi isto, mas nunca perdi muito tempo a pensar nisso e por isso não lhe dava grande importância.
Mas isso mudou e hoje percebo que é nesta refeição que preparamos o corpo e a mente para um novo dia. E se precisamos de energia e motivação para enfrentar os dias de trabalho, nada melhor do que comer coisas saborosas, mas saudáveis, em quantidades adequadas, mas o grande segredo é variar.
Não sei bem dizer-vos, quantos anos da minha vida comi apenas uma pratada de CFhocapic ou Nesquick, adicionando mel, ou uma ou duas tostas mistas e leite com chocolate.
Vezes e vezes sem conta... Dias e dias seguidos... E na verdade sabia-me sempre bem :) Mas depois enjoei... Ficava mal disposta, enfartada...

E aí comecei a variar:

Segunda feira
- pão sempre escuro (integral, de cereais, de mistura, de soja, de milho) tenho tentado comer apenas um pão por dia e só ao pequeno almoço e esta foi uma das grandes mudanças para mim que adoro pão, e ao pequeno almoço chega e sobre se o aprendermos a saborear e claro, sem sermos (mais uma vez) fundamentalistas! Se apetecer um dia ou outro um pao ao lanche, como-o!
- fatia de tomate com fiambre de peru, ovo mexido e sumo de laranja natural;

Terça feira
- iogurte magro(sem lactose/sem gluten, adequado às vossas necessidades) com morangos e sementes (linhaça e outras) ou cereais kellogs ou muesli;

Quarta-feira
- torrada de pao integral com pouca manteiga, prato de fruta (morangos, kiwis, laranjas, ananás, manga, banana, amoras framboesas), chá ou leite magro (para mim sempre com chocolate - sorry :))


Quinta-feira
- se tiver com pressa uma barra de cereais, um iogurte liquido magro e uma peça de fruta;

Sexta-feira
- taça de cereais kellogs com leite e prato de fruta e uma fatia de fiambre.






Fim de semana (semelhante, mas por exemplo parto o pão em tiras e ponho, queijo, fiambre, doce, queijo fresco, ou vou tomar ao café e como um croissant... :) )

Ando neste momento em experiências com:

- panquecas integrais
- batidos detox
- waffles integrais

(ah e por falar um não ser fundamentalista, ontem fui ao sushi :p)

No fim de semana vou ver se consigo partilhar a receita de:
- beringela recheada

E vou tentar também não me esquecer de tirar fotos reais e colocar fotos minhas!

bjinho!





Comentários

Mensagens populares