Dieta ou adoptar definitivamente um estilo de vida saudável?

Eis a grande questão...
Fui desportista a minha vida toda, mas na verdade sempre tive fases (2 semanas/2 meses), sem fazer rigorosamente nada e a comer o que me apetecia.
Pois bem... Aquilo que se diz que a partir dos 25 anos, já não é a mesma coisa é mesmo verdade, e por isso decidi tornar-me uma pessoa mais disciplinada a este nível, muito por influência do meu mais que tudo.
Actualmente faço exercício 5/6 vezes por semana: segunda corro e faço zumba (a melhor coisa para quem gosta de dançar e aliviar a cabeça de assuntos importantes e onde podemos dançar sem vergonhas), à terça vou ao treino de andebol; à quarta vou fazer musculação e vou um bocadinho à piscina; à quinta vou à aula de pilates para ver se as minhas dores de costas passam e se melhoro a minha postura e me estico toda de uma ponta à outra :); à sexta não faço rigorosamente nada a maior parte das vezes, ao sábado ao final da manha ou final da tarde também vou dar uma corrida e ao domingo se o meu namorado quiser também vamos correr ou então ficamos simplesmente em casa no sofá a ver um filme a comer crepe de chocolate com morangos... Tem sido o meu guilty pleasure do fim de semana :)

Muito cardio, alguma musculação e muitos abdominais, tem sido o meu desafio. Para além de querer perder algum peso e volume, quero fundamentalmente perder barriga, sem perder rabo o que não tem sido tarefa fácil.




Em relação à alimentação, tenho lido muitas coisas: noticias, receitas, blogs e cheguei a uma conclusão e este tem sido o meu mantra:



- fazer várias refeições
- copo de água morna com umas gostas de limão logo de manhã para purificar o organismo e só como 30/45 minutos depois disto;
- pequeno almoço de rainha e tento que seja a única refeição onde como pão (sumo de laranja, pao com queijo, ou fiambre, ou doce, ou fruta cortada, ovos mexidos...)
- cortei nos fritos e nos doces (só ao fim de semana ou em raras excepções)
- almoço quase sempre salada com um hidrato e uma proteína
- jantar só sopa e proteína (uma mudança muito grande para mim, que passava meses sem comer sopa... é verdade);
- só como carnes brancas e peixe;
- ando sempre com frutos secos para matar aquele vicio de estar sempre a comer (amêndoas principalmente, pois os frutos secos em demasia também engordam)
- a gelatina e a fruta têm sido bons amigos para quando dá fome entre as refeições)
- as tostas e o doce são também algo que gosto de comer pelo menos 3 vezes por semana ao lanche;
- tenho bebido pouco leite e iogurtes pois tenho reparado que me deixam mal disposta , mas um por semana como;
- beber muita água;
- e nada de molhos (natas, ketchup, etc) ou de gorduras para cozinhar (tenho usado muito o limão e a laranja e especiarias para temperar a comida)
- como maioritariamente grelhados e cozidos.

Isto para mim tem sido óptimo! Para além de estar mais magra, menos flácida, sinto-me mais saudável, não tenho sofrido da vesícula (o que era uma constante) e na verdade o bem estar emocional tem ajudado bastante a tudo isto.

E agora estou num estado em que estou sempre à procura de receitas saudáveis e novas, para não enjoarmos lá em casa :) Mas também não sou fundamentalista e no sábado comi uma pizza que me soube muito bem e bebi uma coca cola, mas isto é uma excepção e não na regra!

A última foi a compra de gengibre que vou tentar introduzir na minha alimentação!

Se pensarem no meio disto tudo em "vacilar" sempre, olhem com frequência para esta foto :)






Comentários

Mensagens populares